Governo do Estado lança hoje edital para reabilitar SC-480

22/01/2013 15:55

 

Chapecó - O pontapé inicial para solucionar o problema da SC-480 está prestes a ser dado. Na noite de hoje o governador Raimundo Colombo, em visita ao Oeste, lança o edital para reabilitar a rodovia. A obra de 19,8 quilômetros está orçada em R$ 29,2 milhões e tem previsão para iniciar nos próximos 60 dias.

De acordo com o governo do estado, o trecho Chapecó a Goio-Ên, na divisa com o Rio Grande do Sul, será totalmente reformulado com 6,7 mil metros de terceiras faixas, 6,9 mil metros de calçadas com dois metros de largura e 33 paradas de ônibus. As obras serão finalizadas junto a ponte sobre o rio Uruguai.

O projeto de reabilitação aumenta a capacidade de tráfego da rodovia por onde circulam mais de 9 mil veículos por dia e terá início no trevo de acesso do aeroporto Serafim Bertaso. Estão previstas no projeto, marginais nos dois lados até o trevo de acesso ao Distrito Industrial, além da reformulação dos acessos de Marechal Bormann, com a implantação de três interseções e marginais ao longo do trecho.  

Outras interseções também serão feitas nos acessos a Nova Aurora, Serrinha e para as comunidades Lindeiras e Linha Almeida, chegando ao Goio-Ên. A infraestrutura para operação do posto da CIDASC logo após a comunidade de Serrinha também está contemplada no projeto. 

Na mesma visita a Chapecó, Colombo também inaugura o Presídio Regional (PAG ), situado no bairro Efapi. Contudo, seus primeiros passos na maior cidade do Oeste serão no Acesso Plínio Arlindo de Nes, a fim de acompanhar o andamento das obras.

Região

Aproveitando sua passagem pela região, o governador também assina amanhã, às 17 horas, a ordem de serviço para reabilitação da SC-480, no trecho que liga São Lourenço do Oeste ao município de São Domingos. O mesmo também irá realizar a palestra “O Governador precisa falar com você”, o qual pretende atingir toda a sociedade civil organizada da região. O evento está programado para as 20 horas, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos.

 

FONTE: REDECOMSC


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!