MEC divulga 1ª chamada de aprovados no Sisu

14/01/2013 20:45

 

Programa oferece 129 mil vagas em 101 instituições públicas de ensino superior. Site disponibiliza as listas de aprovados em cada instituição, curso, grau e turno


 

 



 

Os candidatos que se candidataram a vagas em universidades federais pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem conferir se foram aprovados. Os estudantes devem fazer a consulta através da Central de Atendimento do MEC, por meio do telefone 0800-616161, ou pelo site do programa , que oferece um filtro a partir do nome de uma universidade.

Caso o estudante consulte pelo telefone, o aluno deve escolher as opções "3", "3" e "1", antes de digitar o número de inscrição. A primeira edição de 2013 do Sisu oferece 129 mil vagas em 101 instituições públicas de educação superior.

Os convocados nesta primeira chamada devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22 nas próprias instituições. Quem não passou, deve aguardar a segunda chamada, que será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro.

As vagas selecionadas pelo Sisu são disputadas pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e este pelo menos 12,5% das vagas de cada instituição foram reservadas para cotistas de escola pública, respeitando critérios de renda e raça.

 

 



Fonte: O Último Segundo | Foto: Reprodução


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!