Outubro Rosa 2014 - Cerca de 60 mulheres realizaram exames preventivos em São Bernardino

14/10/2014 16:21

Promover a conscientização sobre o câncer de mama, através da informação da população sobre o mesmo, suas principais causas e principalmente sobre sua prevenção. Este é o objetivo principal da Campanha Outubro Rosa 2014 promovida pela Associação Esportiva e Cultural 19 de Julho em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Muita ações já foram desenvolvidas desde o início do mês de outubro como: fixação de laços cor de rosa no comércio, caminhada, panfletagem, e palestras. Seguindo com a programação, no último final de semana foi realizado o Dia “D” para realização de exames clínicos de mama e um jogo simbólico entre dois times femininos na Sede da AEC 19 de Julho.

Segundo a enfermeira, Daniela Echeveste, os exames foram realizados durante todo o sábado (11). Com o objetivo da detecção precoce do Câncer de mama o dia contou com a presença de aproximadamente 60 mulheres. Após os exames todas ganharam um kit com chaveiro personalizado, panfleto com orientação e preservativos.

Já no domingo (12) aconteceu o jogo simbólico na Sede da AEC 19 de Julho entre dois times femininos. Um time jogou de branco e o outro de rosa. O jogo valeu como abertura do 1° Campeonato 19 de Julho de Futebol de Campo. Na tela foram fixadas faixas de conscientização sobre o câncer de mama.

Para o vice-presidente da Associação, Elizeu Mocelim, uma honra em fazer parte de um campanha tão bonita e que proporciona tantos momentos de conscientização e lazer não só as mulheres, mas à toda a sociedade. “A gente via nos olhos das mulheres a alegria em estar fazendo algo diferente. A maioria delas não costuma praticar esporte e através dessa ação vieram participar e ter uma tarde de diversão e lazer na sede da associação 19 de julho” finaliza.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Município de São Bernardino

Galeria de fotos: Outubro Rosa 2014 - Cerca de 60 mulheres realizaram exames preventivos em São Bernardino

A galeria de fotos está vazia.