Acusado de receptar veículos roubados é preso

24/01/2013 13:47

 

São Miguel do Oeste – Um argentino de 22 anos foi preso pela Polícia Civil de São Miguel do Oeste, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Grabo Muller, que identificava como “Marcelo”, era investigado pela DIC como sendo uns dos responsáveis por receptar veículos roubados ou furtados em São Miguel do Oeste e em outros municípios do Extremo-oeste.

Segundo a DIC, Muller também é acusado de promover a venda ilegal de armas e munições para criminosos da região e era investigado pela Polícia Civil desde 2012, quando teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz da Vara Criminal de São Miguel do Oeste.

Após ser decretada a prisão do argentino, as polícias Civil, Federal e Militar da região passaram a trocar informações para localização e prisão do acusado. Na madrugada de ontem, ele foi encontrado pela PF em Dionísio Cerqueira, preso e encaminhado à Polícia Civil.

O acusado foi indiciado pelos crimes de receptação qualificada e tráfico de armas. Somadas, as penas podem chegar a 16 anos de reclusão. 

Segundo o delegado da DIC, Albert Silveira, alguns dos veículos receptados, inclusive caminhões, eram “esquentados” e passavam a circular normalmente pela Argentina. “O fato do investigado ser argentino dificultou as investigações e a prisão dele, assim como a recuperação de produtos do crime”, afirma. Ainda segundo o delegado, outros envolvidos podem ser presos, visto que as investigações prosseguem.

 

Fonte: redecomsc


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!