Após renúncia, Papa Bento 16 receberá aposentadoria de R$ 6.550

19/02/2013 22:56

 

 

Bento 16 disse que vai "se retirar completamente da vida pública" após sua renúncia e permanecerá "escondido do mundo". 

 



 

O papa Bento 16 receberá uma aposentadoria mensal no valor de 2.500 euros (cerca de R$ 6.550) após a renúncia ao cargo marcada para o dia 28 de fevereiro.  A informação foi confirmada pelo Vaticano.O pontífice, que alegou fragilidade por conta da idade avançada ao comunicar sua decisão, passará a viver, pelo menos por dois meses, na residência pontifícia de Castel Gandolfo. Depois viverá no mosteiro de clausura, no Vaticano, que está sendo reformado para recebê-lo. 

Bento 16 disse que vai "se retirar completamente da vida pública" após sua renúncia e permanecerá "escondido do mundo".  Mas, a partir do dia 28, o atual pontífice de 85 anos perderá a condição da infalibilidade, poder do qual se investe o pontífice para decidir questões de fé e moral da Igreja Católica Apostólica Romana e sobre o qual há presunção de não haver erro.  

 

Retiro espiritual

 

Em meio às discussões sobre sua renúncia e sucessão, o papa Bento 16 permanecerá até o sábado (23) em retiro espiritual. A próxima atividade oficial do pontífice ocorrerá apenas no dia 23, quando se reunirá em audiência privada e de despedida com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano. 

A última aparição de Bento 16 foi no domingo (17), quando celebrou sua penúltima missa na praça São Pedro, reunindo mais de 50 mil pessoas. Falando em vários idiomas, Bento 16 enviou mensagens sobre a Quaresma e a necessidade de desmascarar as farsas.

 



Fonte: UOL | Foto: Divulgação
 
 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!