Arrombamento a banco em Renascença: Dois bandidos mortos, dois feridos e três presos em confronto com a Polícia

03/02/2013 20:10


 

Vinte e três policiais participaram da operação. Os presos foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Marmeleiro, sede da Comarca. Os dois mortos foram encaminhados ao IML de Francisco Beltrão.

 



 

Na madrugada deste sábado (02) por volta de 03h, após um longo serviço de monitoramento das equipes da Rotam, P-2 do 21º e P-2 do 3º BPM, frustraram um arrombamento na agência do Banco do Brasil que funciona no prédio da Prefeitura de Renascença.

Os policiais vinham monitorando a quadrilha há cerca de seis meses, e nesta semana eles haviam praticado arrombamento com furto na agência do Banco do Brasil em Manfrinópolis de onde levaram o cofre com dinheiro, e estavam planejando o arrombamento em Renascença.

Os policiais que estavam monitorando a quadrilha entraram em contato com o prefeito municipal, que cedeu às instalações do prédio ao lado da prefeitura, onde eles se posicionaram estrategicamente em algumas salas, também em uma Kombi, estacionada em frente da prefeitura e aguardaram a chegada dos marginais.

Por volta de 3h eles chegaram com dois carros, um Astra, cor prata placas ACT-4885 de Coronel Domingos Soares, (placas furtadas de um veículo Santana) e um Fiat Strada cor vermelha placas MJD-6744 de Araquari/SC. O Astra eles estacionaram no pátio da prefeitura e o Fiat/Strada em uma garagem que fica na porta de entrada do banco.

Três dos indivíduos ficaram dando cobertura, um com uma escopeta calibre 12 e um com um revólver enquanto os outros entraram no banco.

Quando os policiais que estavam no prédio ao lado (onde funciona o Cras), deram voz de abordagem os indivíduos reagiram atirando contra eles. Os policiais que estavam já posicionados revidaram acertando quatro deles. Dois morreram na hora, um identificado no local como Antônio Marcos Linhares, 28 anos, natural de Francisco Beltrão e dois ficaram feridos, Vilmar Soares da Silva, 28 anos internado no Hospital Regional e Edson Cláudio Linhares Camargo, 27 anos, (irmão de Antônio Marcos, que morreu no local) internado no Hospital São Francisco, onde estão presos sob custódia policial.

Antônio Marcos e Edson Cláudio são naturais de Francisco Beltrão, mas estariam residindo na Linha Savenhago, município de Manfrinópolis.

O segundo assaltante morto foi identificado como Deivid Eduardo Pereira, 24 anos, morador em Joinville/SC, mas está sem documentos. A família está vindo de Santa Catarina para reconhecer o corpo.

Os outros três que estavam no interior do banco foram rendidos e presos e identificados como: Ari José Sadoski, 34 anos e os irmãos Zico Camargo dos Santos, 28 anos e Diolor Camargo dos Santos, 38 anos. Estes moradores em Joinville/SC.

No veículo Astra foram encontrados R$ 8.940,00 em dinheiro, possivelmente do furto ao banco em Manfrinópolis.

A polícia apreendeu com eles uma escopeta calibre 12 de repetição, e um revólver calibre 38, com seis cartuchos cinco picotados, o bandido chegou atirar contra os policiais, mas o revólver falhou.

Veículos e o prédio ao lado da prefeitura foram atingidos pelos tiros.

Toda a ação foi comandada pelos oficiais, Tenente Marcelo Pereira comandante da P-2 e Tenente Rodrigo comandante da Rotam.

Vinte e três policiais participaram da operação. Os presos foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Marmeleiro, sede da Comarca. Os dois mortos foram encaminhados ao IML de Francisco Beltrão.

 



Fonte: Plantão Policial de Francisco Beltrão/PR | Por Solange Maciel | Foto Luiz Carlos Maciel

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!