BR-153 recebe melhorias

16/01/2013 13:14

 

Irani – Teve início na tarde de ontem os trabalhos de melhorias em todo o trecho catarinense da BR-153. A informação foi confirmada pela superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura. Entre os trabalhos que serão desenvolvidos, estão as modificações de interseções ao longo da rodovia, tapa buracos e melhorias de trevos.

Na região, a prioridade será a construção de uma rótula de acesso à área urbana do município de Irani, no lugar do trevo existente naquele local e que já foi palco de várias tragédia e continua sendo alvo de muitas críticas. O superintendente regional do Dnit, Ronaldo Carioni Barbosa, explica que a construção do trevinho do Irani é uma reivindicação antiga daquela comunidade.

Barbosa detalha que o local receberá uma rótula fechada para dar mais segurança aos motoristas, já que no trecho, principalmente no inverno, a visibilidade é afetada pela neblina existente no local. Segundo o engenheiro, outras obras estão previstas.

O trevo de acesso ao município de Caçador, em Água Doce; mais o trevo de acesso à comunidade de Cachimbo e o trevão de acesso à Concórdia também receberão melhorias, o que deve acontecer no decorrer das melhorias que iniciaram nesta segunda-feira.

 

 

Fonte: redecomsc