Com gol no fim, Chapecoense evita derrota para o Ceará

16/10/2013 08:44

CHAPECÓ - A Chapecoense conseguiu evitar a segunda derrota dentro de casa na Série Bdo Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time catarinense marcou aos 46 minutos do segundo tempo e arrancou o empate com o Ceará por 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 30.ª rodada. O time cearense chegou ao quinto jogo sem derrota - três vitórias e dois empates - e subiu para os 46 pontos, se mantendo na briga pelo acesso. Apesar do tropeço, a Chapecoense segue tranquila na vice-liderança com 57 pontos.

Veja também:
link Boa ganha com gol nos acréscimos e complica o Joinville
link Guaratinguetá e Oeste empatam sem gols na Série B

Potita empatou no final da partida - Aguante Comunicação/Div
Aguante Comunicação/Div
Potita empatou no final da partida

 

Ocupando as primeiras posições na tabela de classificação, Chapecoense e Ceará fizeram um primeiro tempo equilibrado e cheio de alternativas. Como sempre faz quando joga dentro de casa, o time catarinense tentou fazer pressão nos minutos iniciais. No final da primeira etapa, os donos da casa voltaram a pressionar.  No segundo tempo, o técnico Sérgio Soares recuou o time cearense, colocando mais um volante no intervalo. Com as costas na parede, o time cearense sofreu pressão do adversário e o goleiro Fernando Henrique precisou aparecer para tentar evitar um massacre. Thiago Luis tentou por duas vezes, mas parou no adversário. Diogo Felipe também tentou no jogo aéreo, só que parou nas mãos do camisa 1 cearense.

A pressão foi aumentando, mas o Ceará surpreendeu. Na boa chegada ao campo de ataque, o time visitante conseguiu abrir o placar. Aos 29 minutos, Diogo Orlando ganhou da marcação na corrida, invadiu a área e bateu de bico, na saída do goleiro Nivaldo. Valente como sempre, a Chapecoense não abaixou a cabeça e arrancou empate nos acréscimos. Após cruzamento de Bruno Rangel, o meia Potita apareceu para desviar e deixar tudo igual aos 46 minutos.

Pela 31.ª rodada, a Chapecoense volta a campo contra o Sport, neste sábado, às 16h20, novamente na Arena Condá, em Chapecó. Um dia antes, o Ceará encara o América-MG, nesta sexta, às 21h50, na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 x 1 CEARÁ

CHAPECOENSE - Nivaldo; Murilo Silva, Rafael Lima, Dão (Rodrigo Gral) e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto (Diego Felipe) e Athos (Potita); Tiago Luis e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CEARÁ - Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Potiguar (Diego Ivo) e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Dinélson (Rafinha); Magno Alves (Diogo Orlando), Mota e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.

GOLS - Diogo Orlando, aos 29, e Potita, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Paulinho Dias (Chapecoense); João Marcos e Rafinha (Ceará).

ÁRBITRO - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC). 
 

Fonte: estadao.com.br


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!