Defesa Civil e prefeitura avaliam prejuízos causados por alagamentos em Xanxerê

03/01/2014 16:37

 

A manhã desta sexta-feira (3) foi de muito trabalho para moradores de Xanxerê prejudicados pela forte chuva registrada no final da tarde de quinta-feira (2). Um rio que corta o município subiu dois metros acima do nível normal e alagou diversas diversas ruas. A chuva mais intensa iniciou por volta das 18h e durou cerca de 15 minutos, tempo suficiente para causar diversos estragos.

Além das ruas, casas também foram invadidas pela água e a garagem de uma residência chegou a desabar no bairro Veneza. O proprietário do imóvel estima um prejuízo de mais de R$ 30 mil. Por conta dos entulhos, equipes da prefeitura estiveram no local para desobstruir a passagem de água e evitar novos prejuízos. 

Entidades do município realizaram ainda durante a manhã uma reunião para avaliar a situação. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, João Borba, cinco bairros e o Centro da cidade foram atingidos pela chuva, mais os locais mais afetados foram o bairro Veneza, Vila União e Santa Cruz. Ainda segundo Borba, a reunião serviu também para levantar sugestões do que pode ser feito a fim de evitar alagamentos a cada chuva que atinge o município.

A administração segue com os trabalhos de limpeza, mas não conseguiu atender a todos os locais atingidos, e pede o apoio da comunidade para que comuniquem os pontos afetados pela enxurrada. Durante a tarde desta sexta-feira (3), uma nova reunião deve acontecer para avaliar se o município decreta situação de emergência.

Fonte: ND Online