Escuta ilegal é encontrada na prefeitura de Itá

31/01/2013 18:25

Itá – A Polícia Civil está investigando uma possível escuta ilegal instalada no gabinete da prefeitura de Itá, Leide Mara Bender. A descoberta ocorreu no último domingo (27), durante um pente fino realizado por uma empresa contratada. De acordo com as informações, o aparelho transmissor de áudio estava escondido no vaso de uma folhagem supostamente para acompanhar as discussões que ocorriam no gabinete da prefeita que foi empossada em janeiro.

Por enquanto, a Polícia Civil está buscando mais informações e nas próximas horas deverá interrogar testemunhas para tentar esclarecer os fatos. O secretário de Administração, Jair Moscheta, acredita em espionagem política. Ele afirma que o equipamento foi encontrado por um detector especial utilizado pela empresa.

A solicitação foi feita depois de algumas suspeitas e na tentativa de verificar que telefones da Administração Municipal não estariam grampeados. Moscheta lembra que o material também irá passar por perícia por parte do Instituto Geral de Perícias e ainda não é possível saber que o transmissor estaria em funcionamento.

Moscheta afirma estar surpreso com o equipamento que teria sido instalado no gabinete. Ele afirma que jamais tinha visto algo do gênero na região. Segundo as informações, foi a primeira vez na história do Alto Uruguai Catarinense que uma escuta supostamente ilegal teria sido encontrada instalada em prefeituras.

Fonte: Redecomsc


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!