Fusão entre Epagri e Cidasc é descartada

23/01/2013 13:25

 

Chapecó - O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, e os presidentes da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Luiz Hessmann, e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Enori Barbieri, decidiram em reunião ontem, com aval do governador Raimundo Colombo, que não haverá a fusão da Epagri e da Cidasc. As duas empresas, que são vinculadas à Secretaria da Agricultura e da Pesca, vão continuar com suas funções específicas: A Epagri com a pesquisa e extensão rural e a Cidasc na defesa sanitária animal e vegetal.

O secretário João Rodrigues e os presidentes da Epagri, Luiz Hessmann, e da Cidasc, Enori Barbieri, esclarecem que o Governo do Estado está desenvolvendo um estudo técnico, coordenado pelo secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, para aumentar a eficiência de gestão e melhorar a estrutura das duas empresas, garantindo e ampliando o atendimento ao agricultor.

Eles informam ainda que seguem as ações de unificar os prédios dos escritórios municipais das duas empresas como forma facilitar o atendimento aos agricultores e que também poderão ser desenvolvidas ações em conjunto. Na mesma reunião, o secretário João Rodrigues e o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, reafirmaram que não haverá fechamento de escritórios regionais da Cidasc.

 
 
 
 
 
Fonte: redecomsc

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!