Grêmio é recebido por batalhão de jornalistas em Quito

14/01/2013 20:59

 

Cerca de 50 jornalistas locais esperavam por entrevistas dos jogadores sobre a partida diante da LDU, dia 23, pela pré-Libertadores

 
grêmio moreno quito equador ldu (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
Moreno some em meio ao batalhão de jornalistas
(Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)

Foi só desembarcar no Aeroporto Mariscal Sucre para o Grêmio ter uma noção do que o espera em Quito. Um batalhão de 50 jornalistas locais fez marcação cerrada por entrevistas dos jogadores sobre a partida diante da LDU, dia 23, pela fase preliminar da Libertadores. A maioria não falou, porém, Dida, Elano e Marcelo Moreno não conseguiram andar tamanho o assédio. A solução foi responder as perguntas para, enfim, embarcar no ônibus e rumar ao hotel que será o QG Tricolor na segunda etapa da pré-temporada.

- Está tudo bem. Este período de treinos é importante para a gente se preparar para enfrentar a LDU, um time muito qualificado - disse o meia.

O Grêmio chegou por volta das 13h20m locais, ou seja, 16h20m no horário de Brasília desta segunda-feira. Logo ao sair do aeroporto, sentiu a diferença no clima. A temperatura não passa costuma passar dos 17ºC nesta época do ano, bem diferente dos 30ºC de Porto Alegre.

- Está mais frio - comentou o lateral Alex Telles ao zagueiro Saimon.

A altitude de 2,8 mil metros parece não preocupar. Os jogadores apostam no planejamento elaborado por Antônio Mello, o preparador físico. Os treinos em Quito, a começar pelo desta tarde, no campo do Deportivo, servirão de adaptação.

- Nosso grupo é experiente. Saberemos lidar com isto - comentou Moreno.

A partida de volta entre Grêmio e LDU será dia 30. Quem passar ingressa no Grupo 8.

saimon alex telles grêmio aeroporto chegada grêmio quito ldu (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
Saimon e Alex Telles chegam a Quito (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com