Mais de 200 pessoas estão desalojadas em São Bernardino

09/01/2013 10:51

A defesa civil do município de São Bernardino já efetuou o levantamento prévio da situação e decidiu solicitar ao prefeito Ivo Ludwig a decretação de Situação de Emergência que foi acatada pelo chefe do poder executivo.

O pedido já foi encaminhado para a Defesa Civil do Estado e no seu relatório foram descritos que 50 casas foram atingidas, 3 delas foram levadas por completo pelas águas. 250 habitantes foram atingidos na cidade e destes 200 estão desalojados e 50 desabrigados. Para piorar a situação somente por volta das 15 horas parou de chover completamente, mas as águas já baixaram e há famílias que já conseguem retornar a suas residências para iniciar a limpeza.

A energia elétrica e a tubulação de água da Casan também foram danificadas e a CELESC bem como a Casan estão com equipes no local para recompor os serviços.

O poder público municipal juntamente com a comunidade auxilia na alimentação dos atingidos e entidades de Campo Erê organizaram arrecadação de colchões, camas, roupas entre outros utensílios para as famílias.

 

Agromello

Fotos: Borges

Galeria de Fotos: Mais de 200 pessoas estão desalojadas em São Bernardino

<< 19 | 20 | 21 | 22 | 23