Mais de 80 pessoas estão sendo veladas em 25 municípios do RS e SC

28/01/2013 08:51

 

Número de corpos velados nesta segunda-feira (28) chega a 84.
Incêndio em boate em Santa Maria matou 231 pessoas neste domingo (27).

2 comentários
Parentes de vítimas de incêndio em boate participam de velório coletivo em ginásio de Santa Maria (Foto: Reuters)Parentes das vítimas do incêndio em boate participam de velório coletivo em Santa Maria (Foto: Reuters)

Após a tragédia que vitimou 231 pessoas na boate Kiss durante uma festa universitária no domingo, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a segunda-feira (28) é marcada pelo velório das vítimas do incêndio da madrugada deste domingo (27). Um levantamento feito pelo G1aponta que ao menos 84 pessoas estão sendo veladas em 21 municípios gaúchos e outros quatro catarinenses.

Confira a relação com o número de velórios em cada município.

Alegrete - 4
Belmonte (SC) - 1
Caxias - 1
Chapecó (SC) - 1
Cruz Alta - 5
Erechim - 3
Esmeralda - 1
Farroupilha - 1
Ijuí - 7
Itaquí - 5
Lages (SC) - 1
Maravilha (SC) - 1
Manoel Viana - 8
Porto Alegre - 1
Paraí - 1
Santa Rosa - 8

Santa Maria - 9
Santa Cruz do Sul - 3
Santo Ângelo - 5
São Luiz Gonzaga - 3
Santo Antônio das Missões - 3
São Borja - 4
Santo Augusto 1
Três Passos - 1
Uruguaiana - 6

Incêndio
O fogo na Boate Kiss, em Santa Maria, teria começado por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.

O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.

Pelo menos 101 das vítimas identificadas eram estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, segundo informou a instituição em sua página na internet.

"Fatalidade"
Por meio dos seus advogados, a boate Kiss se pronunciou sobre a tragédia. A direção do estabelecimento classifica o ocorrido como uma "fatalidade". De acordo com o texto, a empresa está em "situação regular" e se colaca à disposição das autoridades. A nota foi emitida pelo grupo de advogados associados Kümmel & Kümmel, que representa os proprietários da boate.

 

Globo.com

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!