Marca Coca-Cola completa 120 anos | Veja anúncios históricos do refrigerante...

01/02/2013 12:05

 

 

Confira aqui alguns anúncios históricos do refrigerante, que teve o nome registrado nos Estados Unidos em 31 de janeiro de 1893

 



A marca Coca-Cola completa 120 anos nesta quinta-feira. No dia 31 de janeiro de 1893 o nome foi registrado no escritório oficial de patentes dos Estados Unidos.

Criada em 1886 pelo farmacêutico John S. Pemberton, em Atlanta, a bebida consistia, inicialmente, em uma mistura de xarope com água gaseificada. Em 1887, a fórmula foi patenteada e em 1895 o refrigerante já estava sendo vendido em todos os Estados norte-americanos.

Atualmente, a Coca-Cola é a maior companhia de bebidas do mundo. No terceiro trimestre de 2012, último balanço divulgado, a empresa registrou lucro de US$ 2,3 bilhões, uma alta de 3,9% na comparação com o mesmo período de 2011.

A fabricante, contudo, tem visto seus resultados desafiados pela redução no consumo de refrigerantes nos Estados Unidos, a alta nos custos de matérias-primas e bolsões de incerteza econômica, como a Europa.

Para lidar melhor com essas mudanças na demanda, a companhia anunciou que vai reorganizar a sua estrutura operacional em 2013 em três grandes divisões: Coca-Cola International, Coca-Cola Americas e Bottling Investments Group.

 

Foto: Anúncio de 1919 tem a atriz norte-americana Marion Davies como destaque.

 

 

 



Fonte: Estadão | Foto: Reprodução
 
 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!