Menina negociada por mãe biológica é recuperada em Camboriú, SC

13/01/2013 21:48

 

Mulher recebeu mesada e teve exame e parto pagos por pais adotivos.

Bebê de 13 dias foi entregue ao Conselho Tutelar nesta sexta-feira (11).

 


 

 

 

O Conselho Tutelar de Camboriú recuperou, na manhã desta sexta-feira (11), uma menina de 13 dias que teria sido negociada entre um casal de Tijucas, na Grande Florianópolis, a mãe biológica, de Camboriú. Após receber uma denúncia anônima na última quarta (9), o órgão registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Monte Alegre, no município. Nesta sexta (11), a mãe biológica da criança se apresentou na unidade e confessou ter dado a filha ao casal logo após o parto, em 29 de dezembro.

A criança foi registrada em Tijucas e na certidão de nascimento constam o nome do pai adotivo e o da mãe biológica. Ao saber da investigação, os pais adotivos entregaram a menina ao Conselho Tutelar. Em depoimento na delegacia, a mãe contou que recebeu cerca de R$ 400 por mês no último semestre de gestação, além de ter tido todos os gastos com exames e o parto pagos pelo casal.

De acordo com o delegado Rodrigo Coronha, responsável pelo caso, a mulher foi ouvida e liberada para responder a processo em liberdade. Se condenada, ela poderá ficar presa por até quatro anos. O casal que adotou a menina será chamado para prestar depoimento durante as investigações, que serão realizadas pela Polícia Civil de Tijucas, já que o fato ocorreu no município.

Ainda segundo o delegado, a criança será encaminhada para um abrigo enquanto corre o processo na Justiça. O juiz responsável pelo caso determinará com quem o bebê deve ficar.

 



Fonte: G1 - SC