POLÍTICA: Luiz Henrique defende eleição única e mandato de 5 anos para todos os cargos do executivo

13/03/2013 22:31

 

Ao presidir sessão no plenário, o senador Luiz Henrique voltou a defender a aprovação de sua proposta de emenda à Constituição (PEC 38/2011) que  unifica as eleições no Brasil e estabelece mandato de cinco anos, sem reeleição, para todos os cargos do executivo. 

 

 

 



 

Em veemente discurso, o senador afirmou que o Brasil gastou mais de R$ 1 bilhão em cada uma das últimas eleições, segundo o Tribunal Federal Eleitoral. E alertou que neste total não foram computados os incalculáveis gastos dos candidatos com apoiadores, militantes, partidos, empresas e agentes diversos. 

- Com esse dinheiro poderiam ser construídas 30 mil casas populares, 2.600 postos de saúde e 3.400 quadras poliesportivas cobertas, lembrou.” 

Ele disse que nas últimas eleições municipais foram gastos pelo poder público R$ 400 milhões só com equipamentos, urnas, transportes de urnas, cadastramento de eleitores, relatórios e alimentação dos mesários. 

Com base nestes parâmetros, Luiz Henrique vem defendendo com frequência que todas as eleições - de vereador a presidente, sejam  realizadas em um único pleito, a fim de dar tempo aos eleitos de  planejar seus governos a médio e longo prazos  sem preocupações com eleições a cada dois anos. 

E ao advertir que ninguém suporta mais essa sucessão desgastante de eleições tão próximas, ele apelou ao presidente do Senado que coloque imediatamente em votação sua PEC, para vigorar já no próximo pleito. 

- O Brasil precisa de tempo! Os governos precisam de tempo! Os legislativos precisam de tempo! Precisamos de um tempo mínimo de cinco anos entre uma eleição e outra para sermos mais eficazes e seguirmos o desenvolvimento econômico com justiça social”, sustentou.

 



Fonte: Bom Dia SC | Foto: Reprodução


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!