Tragedia deixa cinco mortos em acidente na BR-282

14/01/2013 11:57

 

Herval d’Oeste – Uma tragédia marcou o fim da tarde de domingo (13), em Herval d'Oeste. Um acidente envolvendo três veículos deixou cinco pessoas mortas, todos da mesma família. As vítimas eram moradores dos municípios de Indaial e Otacílio Costa e voltavam de um passeio no Oeste do estado com outros familiares que ia em um carro à frente.

O acidente envolveu uma carreta, uma caminhonete e um Ford/Fiesta, onde estavam as vítimas: três adultos e duas crianças. Todos morreram carbonizados.

Segundo o policial rodoviário federal Alexandre, o motorista da carreta disse que faltou freio na descida da serra e ele colidiu de frente com a caminhonete, depois o veículo tombou e colidiu no Fiesta, que incendiou. As cinco pessoas que estavam no veículo não conseguiram sair e morreram carbonizadas. Populares tentaram ainda salvar as pessoas que estavam no Fiesta, um deles feriu uma das mãos na tentativa de quebrar o vidro do carro.

Em depoimento ao site Éder Luiz.com, um popular tentou salvar as vítimas, que ainda estavam vivas antes do carro incendiar. Pedro Rosa disse que a cena foi muito triste. “Na parte de trás do carro tinha uma mulher e uma criança. A mulher pedia socorro e a criança também. Ela dizia – ajuda papai, ajuda papai. Não deu tempo de pegar uma pedra e tentar quebrar o vidro por que incendiou. Eu estou muito abalado”.

No caminhão estava o motorista e a esposa. Na caminhonete, uma GM/S10, há dúvidas sobre o número de vítimas, se era apenas a motorista, ou havia mais pessoas. Todos foram levados ao hospital em Joaçaba com ferimentos leves. As informações são do repórter Éder Luiz que acompanhou o trabalho dos Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

 

Fonte: Redecomsc

www.redecomsc.com.br/2012/noticias/policia/Tragedia_deixa_cinco_mortos_em_acidente_na_br-282__3777#