TRE publica decisão que afasta prefeito e vice de Chapecó

10/09/2013 22:56

Acórdão determina saída imediata dos políticos na cidade do Oeste.
Caramori e Buligon foram julgados por gastos excessivos com publicidade.

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) publicou o acórdão que determina a saída imediata de José Claudio Caramori e Luciano José Buligon, prefeito e vice-prefeito de Chapecó, respectivamente, da Prefeitura Municipal. A decisão declara nulos os votos conferidos aos candidatos cassados e pede a realização de uma nova eleição. Conforme o TRE, a coligação 'O povo de Novo' tem até três dias para entrar com pedido de recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir desta terça-feira (10).

O advogado que cuida do caso afirmou que irá recorrer da decisão. Segundo ele, até o julgamento do recurso o prefeito José Caramori e o vice-prefeito Luciano Buligon devem permanecer nos cargos.

A ação foi aberta pela coligação derrotada nas eleições municipais, que alegou que na véspera do pleito de 2012 a Prefeitura Municipal de Chapecó intensificou os gastos com publicidade, para favorecer a candidatura à reeleição, ultrapassando os limites previstos em Lei. A cassação dos políticos do Oeste catarinense foi determinada pelo TRE no dia 2 de setembro.

 

fonte: globo.com