JUVENTUDE BATE GRÊMIO NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA FARROUPILHA

28/04/2013 07:37

 

O Juventude está na final do segundo turno e eliminou o Grêmio do Gauchão. Após igualdade em 1 a 1, o time de Caxias superou o Tricolor por 5 a 4 nos pênaltis, na noite deste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Aguarda, agora, o vencedor de Inter e Veranópolis, que se enfrentam neste domingo. E, de quebra, mantém a invencibilidade de dois anos em casa: são 47 partidas sem perder.

Resta ao Tricolor, que não ganha há seis partidas - pelo segundo ano seguido, sob comando de Vanderlei Luxemburgo não chega à final do Estadual -, a Libertadores. Enfrenta o Santa Fé, quarta-feira, na Arena, no jogo de ida das oitavas de final.

Nas penalidades, Zé Roberto foi o primeira a bater. Converteu. Alan fez o mesmo. Barcos manteve o Grêmio na frente. Zulu igualmente marcou. Fernando fez o terceiro. Adailton chutou por cima: 3 a 2 Tricolor. Pará ampliou a vantagem. Diogo manteve a esperança alviverde. André Santos errou. Feio. Por cima do gol: 4 a 3 ainda no placar. Moisés empatou em 4 a 4 e a série foi para as batidas alternadas. Vargas teve a cobrança defendida por Fernando. Gustavo converteu e determinou o 5 a 4 e a classificação do Juventude.

As duas equipes encorparam o espírito de decisão antes, durante e depois do jogo. Ainda no hotel, Vanderlei Luxemburgo comandou uma palestra que durou 50 minutos. Na chegada ao estádio, todos os jogadores que se manifestaram admitiram a má produção de partidas anteriores e a necessidade de fazer dos 90 minutos seguintes um ‘divisor de águas’. Uma reunião no meio-campo logo após entrar em campo finalizou a preparação tricolor.

Fonte: globo.com


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!