Chuva alaga casas e causa prejuízos no Rio Grande do Sul

06/01/2013 18:08

 


Chuva alaga casas e causa prejuízos em Ronda Alta, no norte do Estado Robson Mazutti/Especial
A água invadiu cerca de 30 residências e algumas lojas do CentroFoto: Robson Mazutti / Especial
 
A forte chuva que atingiu Ronda Alta, no norte do Estado, alagou pelo menos sete pontos da cidade e causou prejuízos a empresários e moradores. Segundo a Prefeitura, a água invadiu cerca de 40 residências do município e algumas lojas do Centro da cidade.

O prefeito Miguel Gasparetto (PT) cogita decretar situação de emergência na segunda-feira. Segundo ele, os bairros mais afetados são o Santa Helena e o Ipiranga, onde a Prefeitura montou um ponto de arrecadação de alimentos e roupas aos moradores prejudicados. Conforme a Secretaria de Assistência Social, cinco famílias não puderam voltar para casa e foram encaminhadas para o salão comunitário do bairro. As casas mais atingidas ficam próximas a um riacho.

Um dos moradores do bairro Ipiranga, Sérgio de Campos, 40 anos, afirma que perdeu todos os móveis da casa.

— Conseguimos salvar apenas a televisão da sala e o rádio. Perdemos tudo, até sofá, camas, colchões e roupas. Não sei o que faremos agora — lamenta Campos, que mora na residência com a mulher e os dois filhos, de 11 e 18 anos.


Foto: Robson Mazutti


Drama vivido também por moradores do bairro Centro, como Valério Bernardi , 61 anos, que perdeu móveis e eletrônicos da cozinha e da sala.

—  A minha casa está um caos. Não sei que aparelho vai funcionar, acho que perdemos tudo. A água chegou a atingir um metro de altura.

No interior, a chuva causou estragos nas estradas e destruiu a ponte que liga o Centro do município à localidade de Santa Catarina. A Prefeitura avaliará se houve danos às lavouras.
 
Fonte: ZHora

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!